segunda-feira, 27 de junho de 2016

A qualidade dos pensamentos

O coração bombeia o sangue. Os ouvidos captam estímulos sonoros. A língua capta sabores. Cada parte do corpo é especializada em determinada função.
O cérebro pensa.
Já reparou como já acordamos com alguns pensamentos? Pode ser algo que já estávamos pensando na noite anterior, uma lista das obrigações do dia ou algum problema específico que, conforme nosso cérebro interpreta, precisa ser resolvido.
Uma das funções do cérebro é pensar. E ele adora resolver problemas.
A questão central é que pensamentos evocam emoções e, geralmente, as emoções que são despertadas com problemas a resolver são negativas.
Quando o cérebro se apega a algum pensamento que desperta emoções negativas todo o corpo sofre. A tendência é que todas as demais interpretações acerca da realidade percebida sejam negativas.
Qual a saída?
Vigiar a qualidade dos pensamentos. Não deixar que pensamentos que trazem emoções ruins ganhem espaço e tempo no nosso dia. Mude o foco. Mude de pensamento. Traga à lembrança algo de bom. Foque na solução, e não no problema. Engane seu cérebro.
Com o tempo, pensamentos de pouca qualidade vão perdendo espaço e os de boa qualidade vão tomando conta de sua interpretação do mundo.

Seu corpo agradecerá, as pessoas próximas agradecerão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário